Os homens desde quando é pequeno pode passar por constrangimentos e traumas devido à insatisfação com o tamanho do pênis, isso já vem desde pequeno, quando na infância os garotos tem orgulho em dizer que o pênis tal tamanho X, sempre no aumentativo. Isso acaba motivando homens a procurar métodos ineficazes e até de certa maneira perigosos, como bombas e remédios para aumentar o pênis.
Há métodos que são naturais e seguros que usam apenas as mãos, sem nenhuma força na área peniana, como géis e cremes naturais e exercícios seguros. Ambos os métodos podem propiciar um aumento do seu pênis e no controle da ejaculação precoce.
Os exercícios existentes para o aumento peniano geralmente já vem de várias culturas, desde a antiguidade que foram sendo passados de geração em geração pela tradição.
Outro método para obter o aumento peniano é através de cremes, como o Pau de Cavalo Gel, que aplicados em forma de massagem. Algumas marcas prometem o aumento permanente também e sem nenhuma contraindicação. O aumento pode ser observado no comprimento e na grossura do pênis.
Já os exercícios por exemplo, quando praticados de forma suave e gradual como devem ser feitos, estiram os órgãos de forma regular garantindo o desenvolvimento, que por sua vez, devem ser feitos de forma progressiva e com calma.
Mecanismos de ereção para o pênis
Quando há a excitação, os impulsos nervosos no cérebro, na presença de hormônios como a testosterona por exemplo, chegam até o pênis estimulando a dilatação e fechamento das veias ocasionando assim as ereções.
A dilatação das artérias funciona como se estivesse abrindo uma torneira, ocasionando maior fluxo de sangue e maior pressão no local do pênis, que se inflam como se fosse um balão aumentando seu tamanho e espessura. Enquanto as artérias dilatam com o sangue, as veias se fecham acontecendo assim a retenção do sangue no pênis.
Na ereção o sangue enche estas três câmaras e o tamanho do pênis pode ser limitado em grossura e comprimento por causa do tecido que forma os três cilindros. Este cilindro pode se distender quando os mesmos se enchem de sangue, que é chamado de tecido erétil.
Os exercícios mencionados acima, que são propostos a fazer, fazem com que as células do tecido, quando estão se regenerando se tornem-se maiores, aumentando o tamanho do tecido no local. É isso que deixa o pênis com uma retenção de sangue maior, aumentando assim o seu tamanho e grossura.
Pode-se afirmar que os resultados através dos cremes e exercícios são permanentes, ao contrário dos músculos do corpo que quando não estimulados eles se encolhem, as células do pênis não têm a capacidade de diminuir depois de aumentadas.