Hoje, essas Manchas de Espinhas podem ser eliminadas através de diferentes técnicas e tratamentos. É importante que as pessoas evitem tocar as espinhas no rosto para não adquirir essas marcas indesejáveis. Existem dois tipos de cicatrizes de espinha: cicatrizes pigmentadas e buracos.

Cicatrizes pigmentadas: Estes são pontos que permanecem uma vez que o grão ou a infecção desapareceu. Estas manchas de acne são de cor rosa ou marrom e são comuns na pele escura.

pele com acne

Furos ou poços: Estas “lacunas” são formadas na pele, porque os grãos com pus e foram apertados pela pessoa deixando estas marcas, as famosas Manchas de Espinhas.

Tratamentos para manchas de espinhas

Alguns dos tratamentos atualmente utilizados para a remoção de Manchas de Espinhas são:

  • Peeling: O peeling envolve descamação da pele através do uso de substâncias diferentes. Geralmente, este procedimento requer sedação ou anestesia, dependendo do grau de profundidade. Ele deve ser feito por um profissional, porque é um processo complexo se for necessário um elevado grau de profundidade.
  • Laser infravermelho e laser de CO2: A superfície de técnica de Laser infravermelho e laser de CO2 trabalha em diferentes níveis de profundidade, o infravermelho é recomendado em pessoas com marcas ligeiras, laser CO2 remove ambas as Manchas de Espinhas que estão em maior profundidade , portanto, necessita da anestesia.
  • Ridectomía: A ridectomía consiste em um estiramento da pele, por tanto se deve praticar com anestesia local.
  • Dermoabrasão: Dermoabrasão é um procedimento que envolve a remoção da epiderme e da derme. Para realizar este procedimento dermatológico faz se o uso de brocas de diamante unidas a motores ligados de 12.000 a 15.000 rotações por minuto.
  • Esfoliação Químicas: A esfoliação é remover a camada superior da pele utilizando produtos químicos. Esta técnica permite a pele regenere melhorando a sua aparência dramaticamente.
  • Injeções de colágeno: Esta técnica consiste em injetar colágeno purificado extraído da vaca para substituir os perdidos e assim preencher as marcas deixadas pela Espinha.
  • Enxertos Punch: enxertos de pele são pequenos (geralmente tomada do lóbulo da orelha) que substituir a pele danificada com cicatrizes.
  • Transferência de gordura autóloga: Este procedimento utiliza a gordura tomada de diferentes partes do corpo para injeção na pele e encher as marcas deixadas pela espinha.